Tom Kenyon
Português Arquivos

Transformação de formas de pensamento e crenças auto-limitantes

Mensagem Planetaria dos Hathor por Tom Kenyon

Devido ao Alinhamento Solstício/Galáctico de 21 de Dezembro de 2012, a humanidade está agora a experimentar o aumento do fluxo de energias evolucionarias catalíticas. Estas condições são potencialmente evolutivas ou disruptivas, dado o aumento da polarização da humanidade.

Vamos focar os nossos comentários no aspecto evolutivo destas energias.

Como resultado do aumento em luz espiritual que entra no vosso sistema solar, os vossos aspectos dimensionais mais elevados estão mais acessíveis, de várias formas.

Na verdade, estas dimensões estiveram sempre acessíveis, pois elas são parte da vossa natureza, mas com o alinhamento galáctico, alguns dos véus foram e vão continuar a ser levantados.

A vossa experiência individual vai ser diferente da de outros, baseada na vossa habilidade para sentir as energias subteis. Mas a mudança ocorreu, e vai afectar o curso da história humana desde as suas raízes.

Como isto se vai desenrolar na vossa linha de tempo colectiva, ainda está para se ver. O que nós desejamos apresentar aqui, são alguns métodos e abordagens que podem usar para influenciar positivamente a vossa linha do tempo e evolução pessoal através da transformação de formas de pensamento e crenças auto-limitantes.

Considerações Filosóficas

Na nossa perspetiva, a humanidade foi sobrecarregada por muitas das suas filosofias espirituais e religiosas. Apesar destas considerações poderem parecer abstratas, o facto é que, estas formas de pensamento afectam a percepção, e pela sua própria natureza limitam a vossa experiência nos mundos da matéria.

Muitas, mas não todas as religiões e tradições espirituais, olham para o mundo material com desconfiança. Dizem que céu, paraíso ou outra versão de uma existência perfeita, permanece fora do alcance da vossa experiência como seres humanos encarnados.

De facto, alguns consideram a vossa físicalidade como um erro, ou “pecado”, e sentem-se maculados pelo simples facto de terem um corpo. Enquanto se distanciaram intelectualmente destas crenças, estas formas de pensamento movem-se através dos mundos inferiores da vossa cultura. Afectam a forma como a maioria da humanidade se vê a si própria.

Se, consciente ou inconscientemente, aceitarem este tipo de forma de pensamento, então ficam presos por ele,  e haverá tensão entre os vossos aspectos transcendentes (i.e. a vossa multidimensionalidade) e a vossa experiênca terrena. Isto é uma situação infeliz, na nossa perspectiva.

Nós vemos a consciência como um continuum, desde os níveis de vibração mais elevados, onde a não dualidade reina, dos reinos de luz até aos reinos da matéria. Existem fronteiras vibratórias, com certeza, mas os mundos da matéria são tão sagrados como os reinos de luz e consciência pura.

Quando adquirem esta percepção, tem acesso a todas as dimensões do vosso ser, o que vai contribuir para aumentar a vossa coragem espiritual, capacidade de insights profundos  e criatividade, assim como a vossa capacidade de curar e de auto-cura.

Nós desejamos sugerir um método para saltarem para esta realidade – para a experimentarem directamente.

Utilizando este método numa base regular vai acelerar a transição de um sentido de ser limitado para um Eu multidimensional ilimitado.

Alguns serão capazes de fazer esta transição rapidamente. Outros vão precisar de mais tempo. Quanto tempo leva a transição, depende do quão infectados estão com formas de pensamento limitantes.

O Método

Este método utiliza o Canal Central de energia que corre desde a coroa no topo da vossa cabeça, passa pelo centro do vosso corpo até ao períneo, o ponto entre o anus e os órgãos genitais. Alguns referem-se a este canal como o Tubo Prânico, o Pilar Central, ou o Canal Secreto.

Com este método, primeiro, sinta e imagine que neste canal de energia, a energia corre do períneo para cima, através do centro do corpo, até à coroa no topo da vossa cabeça.

De seguida, imagine que este canal se estende até um ponto acima da sua cabeça. Para localizar este ponto, levante e estique temporariamente os braços acima da sua cabeça, onde as pontas dos dedos se tocarem, acima da sua cabeça, está localizado este ponto.
Na perspectiva da Alquimia Egípcia, este ponto é um portal energético para o vosso BA, a vossa Alma Celestial. O vosso BA é um aspecto do vosso ser que está para lá do tempo e do espaço tal como os Seres humanos os experimentam, e o vosso BA é uma fonte de inúmeros insights e capacidades espirituais. Para nós, este ponto é apenas um de vários portais para a vossa multidimensionalidade.

A seguir, prolongue o Canal Central passando pelo períneo até ao interior da Terra. Dependendo da sua dinâmica energética pessoal, este canal pode mover-se até alguns centímetros ou muitos quilômetros no interior da Terra. Em alguns casos, o Canal Central vai prolongar-se por si mesmo, até ao centro da Terra. Através desta extensão do vosso Canal Central, do portal multidimensional acima da vossa cabeça até ao interior da Terra, simbolicamente estão a unir o mundo da matéria e os reinos de luz. Alguns referem-se a isto como a união da Terra com o Céu (Sky) ou o casamento do Céu (Heaven) e da Terra.

O próximo passo, neste método, é ouvir a Aethos Sound Meditation (Meditação Sonora Aethos), enquanto mantém a atenção na totalidade do Canal, desde o portal acima da cabeça, através do corpo e até ao interior da Terra.

Sugerimos que primeiro, trabalhem com a faixa da meditação de 5 minutos. Devido á natureza de vibração elevada de Aethos, vão passar por uma purificação espiritual do vosso Canal Central, enquanto mantiverem a vossa atenção como descrevemos anteriormente.

À medida que prosseguirem com a meditação desta forma, tragam à superfície da vossa consciência todo o tipo de formas de pensamento que estão “hospedados”, por assim dizer, nos vossos sistema de chacras e memória celular.

O ponto final para limpar crenças e formas de pensamento limitantes é a tomada de consciência de que vocês são o Mistério Vivo. São a união da matéria e da luz. E pela vossa própria natureza, são a Ponte Entre Mundos, e por isso mesmo têm acesso a todos os tesouros de todos os reinos.

Pensem neste método como um tipo de limpeza doméstica espiritual. Quando as formas de pensamento surgirem, ao longo da meditação, determinem se querem continuar a viver nessa crença ou não. Se a escolha for não, então deitem-na fora como um móvel estragado que não precisam ou querem mais. Se quiserem mantê-la, mantenham-na. Se não, deixem-na ir.

Quando estiverem confortáveis com a faixa de 5 minutos, podem experimentar a faixa de 30 minutos se quiserem, ou podem trabalhar várias vezes na mesma sessão de meditação com a faixa de 5 minutos. NÃO FAÇAM esta meditação mais do que uma vez por dia, a menos que estejam preparados para uma jornada profunda ao vosso mundo inferior.

Não vos estamos a acenar com algum tipo de “cenoura cósmica” para vos provocar. Apenas apelamos ao vosso sentido de sobriedade espiritual, enquanto se libertam do negativismo culturalmente reforçado e de formas de pensamento limitantes.

Esta simples meditação pode trazer largos beneficios ao permitir a libertação das vossas próprias crenças e formas de pensamento que vos têm limitado no passado.

Se estão verdadeiramente comprometidos com a transformação das vossas próprias formas de pensamento e crenças, sugerimos que revisitem este método meditativo com frequência.

Os Hathors
February 20, 2013

Pensamentos e Observações do Tom

Depois de receber esta mensagem, perguntei aos meus mentores para explicarem melhor os seus pensamentos sobre o Solsticio de 21 de Dezembro de 2012.

Na sua opinião, com este alinhamento galáctico particular houve de facto um aumento na intensidade da luz espiritual e das energias evolutivas a partir do centro galáctico.  Mas, tal como sempre afirmaram, este alinhamento não sinalizou o fim do planeta. Sinalizou, sim, um portal para uma nova onda de energias catalíticas e evolucionárias.

Imagino que na manhã de 22 de Dezembro houve algumas pessoas decepcionadas quando nada de significativo se passou ao nível exterior, depois de tanta especulação. Mas, a história humana está repleta de profecias semelhantes que afinal, não se concretizaram. Uma rápida busca na internet com a frase “história de profecias catastróficas” vai mostrar uma lista infinita de profecias anunciando catástrofes que nunca se concretizaram.

Se os Hathors estão correctos, embora o planeta fisicamente não tenha terminado no Solstício de 2012, entrou por certo numa nova época.

Os Hathors são da opinião distinta que a humanidade tem agora disponível um aumento na energia espiritual como resultado deste último alinhamento galáctico. Como essa disponibilidade de luz vai afectar cada individuo, varia de pessoa para pessoa.

Adicionalmente, os Hathors acreditam que esta frequência de luz disponível está agora a trabalhar as nossas estruturas atómicas individuais, afectando literalmente as interações de luz e matéria dentro de nós.

Pedi-lhes para clarificarem melhor, pois pareceu-me um pouco vago. O que é que eles querem dizer com interações entre matéria e luz?

A sua visão destas interações é baseada na premissa de que matéria e luz estão intimamente relacionadas, e de alguma forma, elas são os dois lados da mesma moeda. Esta relação entre luz e matéria foi expressa por Albert Einstein com a sua famosa equação E=mc2. Desta perspetiva os nossos corpos, que são constituídos por matéria,  em teoria, podem transformar-se em luz mediante certas condições – sob condições extremas e invulgares, posso afirmar.

Mas, o que eu achei verdadeiramente interessante na sua resposta, foi a sua descrição da natureza da própria luz. Para eles, também a luz física e a luz espiritual estão intimamente relacionadas. O intervalo de vibração a que chamamos luz (o espectro electromagnético a que chamamos luz visível) é apenas uma pequena parte  da totalidade do espectro de energia.

De acordo com os Hathors, a luz espiritual vibra a velocidade muito mais rápida do que a luz física (e mais rápida também do que qualquer outra categoria de energia no espectro electromagnético). Mas, devido á sua intima relação, a luz espiritual pode descer até à luz fisica e vice-versa, desde que se verifiquem certas condições.

Quando lhes pedi para esclarecerem melhor o uso do termo luz espiritual, eles responderam que este tipo de luz é uma expressão de consciência e que é normalmente encontrada apenas durante estados alterados de consciência – como em certos tipos de Samadhi (transe yogi) ou contemplação mistica. Isto porque a luz espiritual não pode ser percebida através dos sentidos físicos mas apenas através da acção de níveis profundos da própria consciência.

Quando os Hathors dizem “interacções poderosas entre matéria e luz estão a ocorrer dentro de nós”, estão a referir-se à luz fisica e espiritual.

Como em tudo que diz respeito aos humanos, como cada um de nós lida com este aumento na interação entre luz e matéria, é uma questão individualizada. Alguns de nós parecem mover-se no sentido de elevar a sua consciência, alguns entre nós andam  à nora, e outros parecem estar a perder a cabeça. Para ajudar a esta mistura de irracionalidade invulgar, um grande número entre nós parece estar a ficar doido.

À medida que estas oscilações entre matéria e luz aumentam, os Hathors são da opinião de que vamos assistir tanto à aceleração da irracionalidade humana como da luminosidade (aumento da consciência espiritual). O mundo vai ver-se num vaivém entre estas duas realidades, auto-destruição e auto-realização. Por esta razão, e por muitas outras, eles pensam que seria muito útil – senão obrigatório – libertarmos formas de pensamento e crenças velhas (desactualizadas).

Os Hathors consideram formas de pensamento e crenças em categorias separadas. Formas de pensamento são conceitos relativos á realidade, e quando uma cultura aceita essa forma de pensamento como verdadeira, ela torna-se uma realidade consensual – independentemente de esta ser precisa, exacta ou não.

Quando um individuo incorpora uma forma de pensamento na sua perspectiva pessoal da realidade, esta forma de pensamento torna-se uma crença.

O Método: Passo a passo

1. Imagine e sinta o seu Canal Central, que passa pela linha central do seu corpo, desde o períneo até ao topo da sua coroa.

2. Prolongue o Canal Central até ao seu ponto BA, acima da sua cabeça. Para localizar este ponto, levante temporariamente os braços acima da cabeça e deixe que a ponta dos dedos se toquem. Onde se tocarem os dedos está a região do seu ponto BA.

3. De seguida, prolongue o seu Canal Central até ao interior da Terra, tão longe quanto lhe seja confortável.

4. Foque a sua atenção dentro do seu Canal Central.

5. Ouça a Aethos Sound Meditation enquanto a sua atenção permanece focada nosteu Canal Central. Comece por trabalhar com a meditação sonora de 5 minutos, para se familiarizar com a fomra como este método resulta para si.

6. Neste ponto, tem duas opções.

Opção 1:

A primeira opção é trabalhar numa forma de pensamento específica, ou uma crença limitante que reconheça como um desafio presente. Enquanto mantém o foco da atenção no Canal Central. Esta dinâmica energética vai apresentar-se por si mesma, na modalidade sensorial ou na forma que é natural para si. Portanto, é normal que sinta ou veja de alguma forma. Também pode sentir ou ver noutras formas. Quando a dinâmica energética vem à superfície, mantenha o foco nela enquanto a meditação sonora está a tocar. Quando a sua mente divagar, traga o seu foco de volta. Continue a trabalhar com a dinâmica energética até sentir que há alguma sensação de abertura ou resolução na região onde a dinâmica da forma de pensamento ou crença se localiza.

Pode facilmente levar várias sessões para trabalhar com uma forma de pensamento/crença particularmente densa ou profundamente enraizada.

Opção 2:

A segunda opção é usar a Aethos Sound Meditation para trazer à atenção consciente a dinâmica energética de uma forma de pensamento suprimida (ou inconsciente).

À medida que foca a atenção dentro do Canal Central, aperceba-se do que vem à superfície. Quando sentir uma dinâmica energética no seu Canal Central, foque nela toda a sua atenção. Isto vai eventualmente revelar a forma de pensamento ligada a esta dinâmica energética. Quando a sua mente vaguear, traga-a de volta a essa dinâmica energética.

É possível que mais do que uma dinâmica energética surja no seu Canal Central. Neste caso, escolha intuitivamente uma delas e trabalhe com ela até sentir uma abertura ou resolução na região onde a dinâmica energética daquela forma de pensamento ou crença estava localizada. Depois pode voltar e trabalhar com outras dinâmicas energéticas numa outra sessão, se assim se sentir inclinado para o fazer.

Tal como na opção 1, pode facilmente levar mais do que uma sessão para trabalhar com formas de pensamento ou crenças particularmente densas ou profundamente enraizadas.

Vai saber que aquela forma de pensamento ou crença foi transformado quando sentir uma abertura ou resolução. Se não se sentir assim na região onde a dinâmica energética se localizava, continue a focar-se nesse espaço, enquanto continua a escutar a Aethos Sound Meditation, até ter um sentido claro dessa abertura ou resolução.

Se não sentir essa sensação de completude, volte a este método outra vez, numa outra sessão com o propósito de  continuar a transformar esta forma de pensamento ou crença.

Quando transformar completamente a forma de pensamento ou crença, vai sentir algo novo em si. Provavelmente, também vai aceder a um novo recurso mental, emocional e ou espiritual, que não tinha antes.

Pode ser necessário trabalhar com o Método várias vezes se a forma de pensamento ou crença for particularmente densa (ex. teimosia) ou profundamente enraizado.

Pensamentos Finais

Acredito que este Método tem o poder de re-tecer a tapeçaria da realidade perceptual através da transformação consciente das formas de pensamento e crenças auto-limitantes.

Esta capacidade de entender o mundo de novas formas é, acredito, um dos nossos maiores potenciais (muitas vezes subestimado).

O poder de transformar a nossa realidade perceptual, é nada menos que o poder de nos re-imaginar a nós próprios e ao mundo.

Clique aqui para ouvir e ou descarregar a Aethos Sound Meditation.
Nota: Ao clicar no link acima vai ser direccionado para a página do acordo para utilizar as meditações sonoras do Tom Kenyon (Listening Agreement Page), e uma vez que leia e concorde com os termos do acordo, terá acesso livre a todas as faixas de audio. A Aethos Sound Meditation está na parte de baixo da lista de meditações. Ao clicar no link vai ter acesso livre às duas versões desta meditação, a de 5 minutos e a de 30  minutos.

Se ainda não conhece as Menssagens Planetárias dos Hathors, pode considerar interessante a sua primeira menção do Aethos. Pode encontrá-la nos Arquivos dos Hathors (Hathor Archives) sob o titulo The Aethos and Non-dual States of Consciousness.

 

Informação não relacionada directamente com esta mensagem.

O Calendário do Tom de 2013 acabou de ser postado no website. Tom vai estar em Istanbul, Viena, Toulouse e Munich durante esta primavera. Estará em Nova York em 25 de Maio, para um workshop de 1 dia, e em Seatle, Washington para 2 workshops de 3 dias em Outubro.

Clique aqui para ver o seu calendário, ou pode visitar o site do Tom www.tomkenyon.com.

 

©2013  Tom Kenyon  All Rights Reserved   www.tomkenyon.com

Pode fazer cópias desta mensagem e distribui-la em qualquer media, desde que não a altere, não cobre por ela, e mencione o autor, incluindo toda esta informação de copyright. Apesar de poder partilhar esta mensagem com outras pessoas, as faixas disponíveis na secção do website (incluindo a Aethos Sound Meditation) são para seu uso pessoal e não podem ser partilhadas ou postadas em nenhum site de internet ou social media