Tom Kenyon
Português Arquivos

O Poder Curativo do Coração Humano

Uma Mensagem Planetária dos Hathor através de Tom Kenyon

Esta Mensagem dos Hathor é puro som.

Por outras palavras, não há palavras nesta Mensagem Planetária dos Hathor. É puro som Hathor.

O modo de comunicação primário dos Hathor e o seu método para transmitir informação transformadora tem sido sempre através do seu trabalho de som catalítico. Estas formas de som puras activam estados não ordinários de corpo e mente, que podemos utilizar para aceder às realidades multidimensionais da nossa existência.

Isto é, em resumo, o motivo pelo qual os seus sons são tão potentes.

Experimentar directamente a nossa natureza multidimensional é não só libertador para a mente e o coração, como pode rapidamente trazer novos discernimentos, aumentar a criatividade e inspirar coragem espiritual.

Pode encontrar um link directo para esta meditação de som no fim desta página. Pode encontrar também uma ligação para esta meditação de som na secção Ouvir (Listening) da nossa página web (www.tomkenyon.com).

Esta “mensagem de som” em particular foi gravada ao vivo durante um Intensivo Hathor de um dia que teve lugar em Istambul a 13 de Abril de 2013. Durante esta meditação de som o nosso foco estava no chacra do coração, e fiquei surpreendido por sentir que os sons estavam a emanar para muitas passagens subterrâneas que se estendiam por baixo da vasta cidade de Istambul. Tive a clara sensação que os sons estavam a ser difundidos de Istambul para o resto do mundo, devido quer à localização geográfica desta antiga cidade quer às suas qualidades energéticas únicas, que fazem uma ponte entre a Europa e a Ásia.

A certa altura durante a meditação de som, tive a forte impressão psíquica que estava a ser cumprimentado por uma série de Protectores da Terra que residiam nas passagens subterrâneas. Todos eles, sem excepção, me informaram que o mundo estava em vias de passar por uma transformação radical. O que queriam dizer exactamente com isto não me foi feito claro, mas as alterações serão muito disruptivas para a nossa forma de viver humana.

A minha sensação destes seres antigos foi de que a humanidade deve enfrentar e transformar a sua ferida emocional não resolvida se é para sobreviver à passagem para uma dimensionalidade mais elevada.

Assim, o propósito desta meditação é integrar aspectos de si próprio que foram evitados ou negados. Em psicologia, este tipo de deslocamento emocional é chamado a sombra, e material da sombra não assumido pode contaminar a nossa vida interior bem como as nossas acções exteriores no mundo.

Os Hathors são peremptórios em como precisamos transformar o nosso material de sombra, tanto individual como colectivamente, à medida que nos elevamos em consciência. Eles também afirmam que a nossa sombra colectiva está a actuar a um ritmo alarmante, e de formas que ameaçam não só a sobrevivência humana, mas também a sobrevivência de outras formas de vida neste planeta.

Apesar da situação precária em que a humanidade agora se encontra, os Hathors acreditam que o coração humano (isto é, o chacra do coração) tem uma capacidade inata para curar e transformar as nossas vidas emocionais individuais, independentemente de quão difícil foram os nossos traumas emocionais e a nossa história passada. Para além disto, eles são da opinião de que curar as nossas vidas emocionais tem um efeito subtil mas de longo alcance no coração colectivo (isto é, o nosso tom emocional colectivo) também, o que pode afectar e afecta o nosso destino colectivo.

Escutei a gravação desta meditação de som várias vezes, e vivencio uma resposta curativa no meu chacra do coração em cada uma delas. Os Hathors pediram-me para publicar isto no website assim que possível. E isto é um sinal, penso eu, de quão urgente e lúgubre os Hathors consideram ser a nossa situação actual.

Sugestões de audição

1) Uma maneira de ouvir esta meditação de som é simplesmente focar a sua atenção na zona do seu chacra do coração, que está situado no centro do seu peito por detrás do esterno. Mantenha apenas a sua atenção mental nesta zona e ouça os sons. Quando a sua mente divagar, traga-a de volta para o seu chacra do coração e aos padrões de som.

2) Outra forma de ouvir esta meditação de som é imaginar que uma pequena versão de si está dentro do seu chacra do coração. Esta mudança na identidade própria irá criar um efeito mais poderoso para algumas pessoas. Dependendo do que possa estar a lidar com, pode encontrar a sua própria imagem dentro do chacra do coração em pé, sentada ou deitada. Em algumas circunstâncias, quando se sente altamente vulnerável, pode encontrar-se enrolado em posição fetal no seu chacra do coração. Mantenha apenas o foco da sua atenção nesta percepção de si que está dentro do seu chacra do coração, qualquer que seja a forma que possa assumir. Não se surpreenda se a forma dentro do seu coração mudar à medida que se move através de diferentes tipos de material emocional.

3) Algumas pessoas acharão mais poderoso respirar para o seu chacra do coração quando ouvem os sons. Se trabalhar com este método, suspire quando exalar, e deixe os suspiros virem do seu chacra do coração. Por outras palavras, faça um suspiro audível com cada expiração.

Uma forma mais avançada deste método é permitir-se sentir o movimento de energia que emana do seu chacra do coração enquanto suspira com cada expiração e seguir este movimento de energia com a sua atenção à medida que a energia do seu chacra do coração circula pelo seu corpo todo.

A minha sugestão pessoal é tentar os três métodos e escolher o(s) que resultam melhor para si. Pode também achar útil ter um bloco de notas para escrever as suas impressões, sentimentos, imagens e discernimentos imediatamente após completar uma sessão de audição. Isto é porque o estado de consciência gerado/criado por esta peça de som pode gerar uma espécie sonho acordado, e tal como os sonhos podem por vezes trazer discernimentos significativos, mas também tal como os sonhos, são fugazes por natureza e facilmente esquecidos.

Penso nesta meditação de som como uma espécie de ferramenta arqueológica. Pode utilizá-la para descobrir passagens escondidas no seu coração e encontrar tesouros de consciência que estavam ocultos à sua visão. E o que é igualmente importante, pode trazer para a luz da sua atenção consciente “coisas” que estavam escondidas pela escuridão do inconsciente.

Faz esta tarefa para si próprio. Mas os benefícios de se libertar de uma prisão e de constrangimentos emocionais podem, e vão, beneficiar os seus companheiros humanos e toda a vida também.

Por favor note que este ficheiro de som é ouvido melhor com auscultadores ou auriculares uma vez que a maioria dos sistemas de colunas dos computadores irão distorcer os sons desta gravação.

Clique aqui para ouvir e/ou fazer o download da Meditação de Som Curativa Hathor para o Chacra do Coração®2013 (Hathor Heart Chakra Healing Sound Meditation®2013). Tome em atenção que esta é uma gravação ao vivo do evento de Istambul e há alguns ruídos da sala que foram captados pelo microfone.

Informação não relacionada com esta mensagem

Para aqueles dentre vocês que estudaram comigo no passado, e para aqueles dentre vocês que pensam vir a estudar comigo no futuro, pensei que seria uma boa ideia dar-lhes a conhecer as minhas intenções acerca dos workshops. A partir do próximo ano, vou mudar a minha maneira de fazer o Trabalho, e irão haver cada vez menos oportunidades para estar nos campos de som ao vivo que são uma parte crucial dos meus seminários.

Os campos de som ao vivo que eu crio durante os workshops são campos de energia subtil que são gerados quando eu acedo a outras dimensões de consciência. Enquanto as gravações destes sons seguramente captam algumas das energias que são libertadas quando canalizo mundos de outras dimensões, o pleno impacto destes campos de energia só pode ser experimentado no momento em que estou verdadeiramente a canalizar os sons e no espaço em que está a decorrer.

Só há três workshops agendados nos E.U.A. este ano.

O Leviatan (The Leviathan), irá decorrer no Peter Jay Sharp Theatre, em Symponhy Space na Broadway, na cidade de Nova Iorque, a 25 de Maio. No decurso deste evento de um dia, irei levar-nos através de muitas viagens de som utilizando numerosas tradições místicas como ponto de partida para o mistério do Eu transcendente. Este evento promete ser uma experiência que verdadeiramente muda a vida devido à sobreposição de tantas viagens de som. Pode ler mais sobre este evento no Calendário (Calendar) na nossa página web.

Pode comprar bilhetes online a partir do Symphony Space através desta ligação:

http://www.symphonyspace.org/event/7871-the-leviathan-a-sound-journey-with-tom-kenyon

Pode também contactar a bilheteira do Symphony Space através do 212-864-5400, de terça – feira a domingo das 1 pm às 6 pm. Todas as compras de bilhetes online estão sujeitas a uma taxa de US$ 2.75 por bilhete, para além de uma taxa de manuseamento de US$ 3.00. O Symphony Space aceita American Express, Master Card, Visa e Discover. Os bilhetes são não reembolsáveis e não transferíveis quer pelo Symphony Space quer por Tom Kenyon. O Symphony Space só vende bilhetes online ou através da sua bilheteira. Não aceitamos inscrições para este evento no nosso escritório.

Nota: Este é o único evento na Costa Leste este ano, e não sei se, e quando, irei regressar a esta área para outro evento.

Para além do evento de Nova Iorque, irão haver dois workshops de três dias na zona do Noroeste do Pacífico em Outubro.

De 4 a 6 de Outubro irei conduzir um Retiro Shamânico Budista em Orcas Island, chamado Entrando na Mandala (Entering the Mandala). E de 25 a 27 de Outubro irei ensinar a Arte da Alta Alquimia Egípcia (The Art of Egyptian High Alchemy) em Seattle, Washington. Pode ler mais informações acerca destes eventos únicos na secção Calendário (Calendar) da nossa página web (www.tomkenyon.com).

Se deseja mergulhar nos campos de som ao vivo que crio durante estes workshops públicos, encorajo-o a considerar participar num destes eventos.

Nota de Judi: O Tom não está a dizer que já não vai ensinar, mas está a deixar claro que irá ensinar cada vez menos, o que quer dizer que irá haver cada vez menos oportunidades para estar no campo de som ao vivo da sua voz, e não há nada no mundo como estar no campo de som ao vivo da sua voz. Nenhum CD irá alguma vez captá-lo. Por isso se alguma vez quis ouvir o Tom ao vivo, eu iria mover montanhas para participar num destes eventos. O campo de som ao vivo é a experiência mais transformadora e curativa que alguma vez tive. Muda a vida!

®2013 Tom Kenyon Todos os Direitos Reservados.

www.tomkenyon.com

Pode fazer cópias desta mensagem escrita e distribuí-la por qualquer meio que deseje desde que não cobre por ela, não a modifique de qualquer forma, dê crédito ao autor e inclua esta nota sobre direitos de autor na íntegra. A Meditação de Som Curativa Hathor para o Chacra do Coração (Hathor Heart Chakra Healing Sound Meditation), incluindo todo o conteúdo na secção de Ouvir (Listening) do website, não podem ser distribuídos ou oferecidos em qualquer outra página web, uma vez que são apenas para utilização pessoal e individual, e estão protegidos por Copyright Internacional. Por favor note que qualquer gravação minha oferecida em qualquer outro sítio de Internet para além de www.tomkenyon.com são publicadas sem a minha autorização e como tal são ilegais.